sábado, 19 de maio de 2012

PRÓXIMA ESTAÇÃO








Na próxima estação desembarcarei.
Sem passagem de volta,
Sem remorso, sem bagagem;
Só a fadiga da viagem.
Me hospedarei na casa amada.
Lá reunirei meus contos,
Meus desencantos.
Plantarei meus pés cansados,
Na calçada do futuro.
Levarei meus olhos pra
Tomar banho de cachoeira.
Aí, abrirei o peito a escorrer,
O que de resto me invade a alma.
Relembrarei meus sonhos,
Sonhados no impossível,
Desidratados e petrificados,
No passado que não me lembro.
Escreverei tudo que eu quiser,
Divagarei, rascunharei a mente.
Me internarei na rede a balançar,
Quem sabe a inspiração me toma a veia
E eu me torno poeta,
Antes de enrugar os ossos!!!

Um comentário:

  1. Derrama emoções menino Poeta.
    Ossos enrugados, que lindeza!

    Aceite minha simplicidade nascida bem aqui em meu coração.
    Beijos da mana. Goretti

    Rabiscos pensados.
    Antonia a Bisneta(homenagem)

    Antonia menina, flor que desabrocha,
    Antonia a bisneta de “Antonia a Rocha”.
    Antonia a linhagem de um fragmento exuberante.
    Cristal em brilhante pedaço de vida de “Antonia” o mirante.
    Trás luz para nosso alento, pedra de grande valia.
    Sendo, pois vertente da “Bisa Guerreira, Dona Valentia”.

    Sinto a alegria e o acalanto,
    Ao escrever “Antonia” que suave nome!
    Sua bisneta Antonia, trazendo tua força e o teu encanto.
    Mamãe eu chorei por tanta emoção e por lealdade,
    Homenagem Postumans de seu filho Orestes diz da santidade.

    Santidade é riso jorrando aos rebentos, disfarçando a dor.
    Não há heresia comparar-te assim, Anjo Querubim;
    Rocha em Valentia, viver de ousadia com Sabedoria.
    Mamãe flor do campo o nosso aconchego e recanto.
    Sufocando o pranto deixo-te esses versos em forma de um Canto.

    Um perfume raro invadiu-me a mente e meu coração.
    Quando uma vidinha, botãozinho ainda fez continuação.
    E a bisneta Antonia veio da vertente ditando a canção.
    Vem à pequenina com luz matutina arraigada em Glória.
    Benvinda Antonia! Remonte os mosaicos da nossa História.

    Deus com maestria mostra o bom caminho.
    Que a nossa Antonia seja luz ao mundo.
    Entoamos hinos ao tocar dos sinos.
    Mãe Antonia ora pelos seus meninos,
    E a bisneta Antonia trás seus pergaminhos.

    Antonia semente do Amor, tão querida.
    Teu sofrer, teu viver foi o nosso aprender.
    Irradias luz lá junto a Jesus.
    Pedimos somente que a pequena Antonia
    Trilhe teus caminhos; em força, virtude e atitudes.

    Homenagem da tia avó Goretti Albuquerque.

    ResponderExcluir