terça-feira, 25 de maio de 2010
CARTA PRA DONA TONIA
Dona Tonia, saudações!!
Desculpe-me o longo tempo sem notícias, nem fui na sua despedida, é que ando meio esquecido, sem contar, o tempo que anda agora muito mais ligeiro, a ponto de me tornar avô assim sem mais nem menos. Imagina, aquele menino de Aningas, aliás, a sua filha do meio, está escrevendo poesias. A mais velha já é Escritora, e das boas, o menino mais velho, se interessa por música, até fez uma canção que lhe retrata muito bem. A outra, a segunda, anda carrancuda, é a mais inteligente, que bênção! Quero lhe contar que estive na casa da sua filha caçula, que me recebeu com aquele sorriso de menina, que nunca lhe acaba. Tava com um dos olhos remelado, acho que caiu um cisco, foi o que pensei, pela simplicidade como tratou, da cirurgia que lhe custou a tampa do olho. Ainda guarda a inocência e pureza de menina, parece que não se importa de carregar peso maior do que merece. Nunca lhe vi reclamar, choramingar, se mal-dizer. Não sei de onde tira tanta força, nunca vi tanta fé! Uma risada, outra risada, e eu ali, encabulado com sua coragem! Uma hora, olhei bem nos seus olhos e vi. Você estava ali, bem nos olhos dela, na sua fala, na sua força. Me senti pequeno, me senti o cisco do seu olho(...........), desculpe se molhei o papel, mas é que me lembrei do quanto Você foi inabaláve!! Nada lhe derrubava.....como eu ia dizendo, ela é a que mais se parece com VOCÊ.Voltei de lá com o coração pelo meio de saudades, ja que lhe fiz uma visita sem querer!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Importam diferenças, seqüelas de sofrimentos?
ResponderExcluirNão para nós que amamos a cada um a sua maneira ou crença.
Como é linda a nossa família mano!
Dispensamos lembranças duras e guardamos apenas um bem querer imenso dentro do coração.
Tão inexplicável e tão singela sua cartinha para nossa Mãe, quanto seu jeito brejeiro de ser.
Saiba do meu amor, carinho e admiração por você meu mano danado.
Meu coração chacoalhou e entraram muitos ciscos em meus olhos depois de ler-te.
Te amo muito mano.
beijos: Goretti
Salve, Salve meu caro Zé, talvez muito não entendam sua carta,mas nós mais proximos sua família com certeza sabemos muito bem do que se trata e da pessoa maravilhosa que vc retrata na carta, não xeguei a conhece-la de perto pois era muito moleque ainda,mas pelo que ja ouvi falar realmente foi uma pessoal como você mesmo descreve inabalada, é isso a Familia Albuquerque e Vasconcelos tem pedras preciosas.
ResponderExcluirUm abraço
Clayton Albuquerque
Olá querido primo, vc me emociona com seu doce comentário. ELA foi realmente inabalável!!Abraço grande!!
ResponderExcluirMano querido.
ResponderExcluirHoje dia das Mães e eu relendo esse Poema expressivo e Dona Valentia a Nossa Mãe Antônia já na Morada com Deus...
Chorei tudo novamente por sua sensibilidade ao retratar de forma real e singela tal fato com nossa mana Salete.
Um beijo e meu respeito meu Menino de Aningas.